Motorista é indiciado em 6 crimes após abandonar amigos e esconder bebidas em colisão

Redes sociais

O empresário Marcos Paulo Hasimoto, que dirigia o carro que bateu na traseira de um caminhão e abandonou os amigos feridos, em Guará (SP), foi indiciado nesta segunda-feira (6) por seis crimes. Segundo a Polícia Civil, ele responde por homicídio e lesão corporal dolosos, quando há intenção, fuga de local de acidente, omissão de socorro, embriaguez ao volante e fraude processual.

A conclusão do inquérito será encaminhada ao Ministério Público (MP).

Hasimoto foi preso preventivamente no início de junho, na Santa Casa de Catalão (GO), a 295 quilômetros de distância do local do acidente.

Testemunhas disseram que após se envolver na colisão, o empresário dispensou pelo menos quatro garrafas de uísque que estavam no carro. Depois de jogar a bebida fora, Hasimoto abandonou as vítimas e desapareceu.

O passageiro Lucas Lemos da Silva, de 23 anos, morreu no local. O outro ocupante, Ênio da Silva Costa Junior, de 35 anos, foi levado em estado grave a um hospital particular de Ribeirão Preto (SP). Ele não corre mais risco.

Procurado, o advogado de Hasimoto disse que não vai comentar a conclusão do inquérito.

Internado
O empresário continua internado na Santa Casa de Catalão. Ele foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do nariz e se recupera.

Enquanto permanece no hospital, Hasimoto é acompanhado por um policial. Ele foi preso por ordem da Justiça a pedido da Polícia Civil. Quando receber alta, deverá ser levado a uma unidade prisional na região de Guará.

Fotos que passaram a circular nas redes sociais e que mostravam o jovem ferido em uma maca levaram a polícia a identificar o paradeiro dele quatro dias após o acidente.

Colisão e fuga
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o carro do empresário bateu na traseira de um caminhão, capotou e foi parar no canteiro central da Rodovia Anhanguera (SP-330), na madrugada de 2 de junho, entre Guará e São Joaquim da Barra (SP).

O motorista do caminhão parou para ajudar as vítimas e disse que viu quando Hasimoto dispensou quatro garrafas de uísque que estavam no carro. Junior Melo Silveira afirmou que o estudante tinha sinais visíveis de embriaguez. Em seguida, segundo a testemunha, o condutor fugiu por uma mata, deixando os dois amigos feridos para trás.

Sobrevivente, Ênio da Silva Costa Junior disse em depoimento à polícia que os três voltavam de uma festa em São Joaquim da Barra (SP). Ele relatou que todos tinham consumido bebida alcoólica.

Ainda segundo o depoimento, Ênio afirmou que dormia no banco de trás do carro e que não se lembrava das garrafas de uísque que estariam no automóvel.

A polícia apreendeu uma garrafa contendo um quarto de bebida e um copo ao lado do carro. O veículo foi recolhido a um pátio em Guará.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos