Pré-matrícula está sendo realizada no Cmei José Aprígio

Semed

Momento da efetivação de pré-matrículas

A segunda etapa de pré-matrícula para o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Aprígio Vilela, localizado no bairro Benedito Bentes II, teve início nesta terça-feira (18) e vai até quarta-feira (19), das 9h às 16h. Desta vez a Secretaria Municipal de Educação (Semed) contempla alunos a partir de 3 anos (maternal) a 5 anos.

Em maio a Secretaria Municipal de Educação iniciou a primeira etapa de pré-matrículas para alunos de 4 a 5 anos, nos dois Centro Municipal de Educação Infantil, Santa Maria e o José Aprígio.

A técnica do setor de matrículas, Kay Guimarães, explica que alguns documentos são indispensáveis para a matrícula como a certidão de nascimento, comprovante de residência, e o RG dos responsáveis. “Os outros documentos orientamos os responsáveis a trazer no primeiro dia de aula. O mais importante é garantir a vaga para a criança”, explica a técnica.

Para efetivar a pré-matrícula é necessário levar certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, RG e CPF do responsável, cartão de vacinação, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário), NIS e CPF do aluno, além de duas fotos 3×4 da criança.

Segundo Adevânia Maria, mãe do Alisson Kauan, de 3 anos, a ansiedade é grande para o início do ano letivo no Cmei. “Eu morava em São Paulo e lá o meu filho já frequentava a creche, mas quando eu me mudei para Maceió, não tinha instituição próxima a minha casa. Quando descobri que estavam fazendo a matrícula, fui uma das primeiras mães da fila”, destacou.

 

 

Fonte: Ascom/Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos