Geisy Arruda faz topless na Espanha: “Nosso corpo pode ser livre e respeitado”

Geisy Arruda faz topless na Espanha (Foto: Arquivo pessoal)

Geisy Arruda nunca tinha passado pela experiência de tomar sol sem a parte de cima do biquíni e resolveu fazâ-lo em Ibiza, no litoral da Espanha, onde está há três dias. Desde que chegou, ela observou que as mulheres estavam tranquilas na praia, fazendo topless, mas conta que teve que criar coragem para fazer o mesmo.

“Eu estava morrendo de vergonha! Só criei coragem no terceiro dia porque venho de uma cultura em que isso é proibido. Posso dizer que foi uma experiência libertadora. É incrível perceber que o nosso corpo pode ser livre e respeitado ao mesmo tempo”, diz.

Ela está hospedada no Ushuaia Ibiza Beach Hotel, cujas diárias custam a partir de R$ 2 mil. De lá, Geisy diz que, ao sair do Brasil, se surpreendeu ao ver o quanto os estrangeiros são respeitosos quanto ao topless.

“Você pode ser e se sentir livre fazendo um topless. Aqui você não vê nenhum homem olhando de forma desrespeitosa, com olhar de desejo. As mulheres também se respeitam muito ao tomar sol. No nosso país a gente não faz isso, então passei alguns dias para desconstruir esse tabu na minha mente, mas é libertador”, conclui.

Geisy conta que não se sentiu nem um pouco receosa com seu corpo porque todas as mulheres que estão na areia da praia não estão preocupadas com a forma física.

“Vi mulheres mais novas e mais velhas, sozinhas e acompanhadas, de todos os estereótipos e elas estavam tranquilas. Me inspirei nelas, experimentei e gostei. Aqui as pessoas não ficam se olhando, são individuais, estão ali para curtir o seu momento, tomar sol e não se tem esta malícia e maldade que se vê em muitos lugares.”

Ela acredita que o Brasil ainda não esteja preparado para vivenciar esta experiência de ter mulheres fazendo topless na praia, pois a mentalidade machista, principalmente do homem, precisa mudar para que isso aconteça.

“Nosso povo precisa chegar a um ponto mais alto de maturidade, respeito ao livre arbítrio, principalmente pela parte dos homens. Olhar uma mulher com uma roupa curta, transparente ou sexy ainda é um problema para algumas pessoas. O Brasil não está preparado para o topless”, diz ela.

Para finalizar, a modelo conta que sua vivência foi tão inspiradora que pretende procurar algumas praias de nudismo espalhadas pelo país.

“Agora eu fiquei viciada! É libertador entrar no mar sem a parte de cima, se sentir livre. Chegando ao Brasil vou procurar uma praia de nudismo porque deve ser uma experiência bem interessante também.”

Fonte: Glamour

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos