Empresário é suspeito de usar até morador de rua para sonegar tributos, diz PF

A Polícia Federal em Alagoas cumpriu, na manhã desta quarta-feira (19), mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal contra um empresário acusado nos crimes de falsificação de documentos, formação de quadrilha e sonegação fiscal. A identidade do empresário não foi divulgada.

Os mandados foram cumpridos em um prédio de luxo em Jatiúca e em um supermercado no Conjunto Eustáquio Gomes, bairro Cidade Universitária. Para cometer a fraude, o empresário utilizaria laranjas, mudando sistematicamente a titularidade da propriedade do estabelecimento. Até um morador em situação de rua teria sido utilizado no esquema.

Ainda segundo a investigação, o empresário teria conseguido sonegar cerca de R$ 10 milhões em tributos com a alternância na propriedade do estabelecimento. A operação foi denominada Camaleão e os documentos apreendidos deverão robustecer a investigação.

Moradores do Conjunto Eustáquio Gomes disseram à reportagem que o estabelecimento já teve vários nomes, o que chama a atenção de todos que residem no local.

PRF/AL

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos