Defensoria Pública recomenda limpeza imediata de cemitérios em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca

Pio XII

O defensor público, André Chalub Lima, recomendou ao Município de Arapiraca que promova fiscalização e limpeza imediata nos cemitérios locais, a fim de evitar a proliferação  dos focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Na recomendação, entregue ontem, o defensor público relembra que os cemitérios  são locais em que se encontram objetos, como suportes para velas, vasos e jarros de plantas, de fácil acúmulo de água. Além disso, Chalub também ressaltou que o município já vem enfrentando uma epidemia de dengue, sendo necessária a adoção de todos os cuidados possíveis para combater o mosquito.

“Os cemitérios, principalmente os Pio XII e Santo Antônio, estão localizados dentro de bairros populosos de Arapiraca, que são  Baixa Grande e Batingas, o que aumenta o risco de contaminação para a população, sem contar os visitantes e funcionários dos locais”, explicou.

Só neste ano, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a abril, Arapiraca notificou mais de 1.400 casos suspeitos de dengue, deixando o referido município em situação de epidemia.

Fonte: Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações