Brasil encerra fase de classificação em terceiro lugar

Brasileiras foram superadas pelo Turquia por 3 sets a 2 e vão disputar a fase final entre os dias 3 e 7 de julho, na China

Disputa na rede
(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a fase de classificação da Liga das Nações em terceiro lugar. Nesta quinta-feira (20.06), o Brasil foi superado pela Turquia por 3 sets a 2 (25/23, 24/26, 25/20, 23/25 e 16/14), em Ancara, na Turquia. O time verde e amarelo terminou a etapa classificatória com 11 vitórias e quatro derrotas. A equipe do treinador José Roberto Guimarães luta pelo título inédito da competição.

As seis esquipes classificadas para a fase final são China (1º), Estados Unidos (2º), Brasil (3º), Itália (4º), Turquia (5º) e Polônia (6º). A fase final será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

China, Itália e Turquia formarão o grupo A enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no grupo B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição.

Antes da fase final, o time verde e amarelo retornará para o Brasil ainda nesta sexta-feira (21.06) para um período de treinamentos.

Na partida contra a Turquia, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre a partida e a campanha do Brasil na fase de classificação.

“Foi um jogo muito difícil para o nosso grupo. A Turquia nos colocou em dificuldades o jogo inteiro com um saque forçado. A nossa linha de recepção não funcionou tão bem para fazer as nossas centrais jogarem. No entanto, fiquei feliz de ver o nosso time lutar e brigar pelo resultado. Acredito que isso também aconteceu durante toda a competição”, disse Gabi, que ainda analisou o desempenho das brasileiras na Liga das Nações.

“Fizemos uma fase de classificação muito boa. Nosso time cresceu e mostrou que tem potencial. Temos tudo para chegar na melhor forma possível na fase final. Hoje saímos tristes com a derrota, mas felizes com a atitude do time e com o que construímos até esse momento”, finalizou Gabi.

EQUIPES:

Brasil – Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Bia e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Lorenne, Roberta, Amanda, Tainara, Mayany,
Técnico – José Roberto Guimarães

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos