Prefeitura de Pilar divulga programação do São João 2019; confira

A Prefeitura Municipal de Pilar, por meio da secretaria de Turismo e Eventos, divulgou a programação do São João 2019. A terra do bagre vai receber diversas apresentações de quadrilhas, além de shows e do famoso desfile tradicional Casamento do Matuto.

Segundo explicou o prefeito Renato Filho, o São João é uma das épocas que os pilarenses mais gostam e fomentar essa cultura é fundamental. “Alagoas tem um São João lindo, é típico do povo nordestino gostar desses festejos e nós, do Pilar, não poderíamos deixar de passar essa época que reúne todo mundo para comer as comidas típicas, dançar e se divertir”.

A secretária de Turismo e Eventos, Dany Santos, ressaltou que o diferencial desse ano é  que a Prefeitura vai ter o “busão do forró” que vai buscar os pilarenses nos bairros para levar até o local das quadrilhas.

“Queremos que todos participem e torcemos por uma festa bonita, bem organizada e com muita alegria. O São João já começou nos bairros desde o dia 11 deste mês levando alegria para todos”, disse a secretária.

Casamento Matuto

O desfile tradicional Casamento do Matuto vai acontecer no sábado (29), às 16h, com saída da praça do Loteamento da Chã do Pilar. Ele vai percorrer as principais ruas do Pilar com destino à orla lagunar, onde vai ser realizado o casamento matuto.

Shows

Os shows serão realizados na orla lagunar. No dia 28, Pilar receberá os artistas Alcemir Freitas e Zé Neto para comandar a festa. Já no dia 29, a festa vai ficar por conta de Matheus Moraes, Diogo Cachorrão e Xamego de Menina.

Quadrilhas

As quadrilhas farão a apresentação na Quadra Nossa Senhora do Pilar, iniciando às 19h. No dia 26, haverá a apresentação especial da “Quadrilha Santa Fé” que ficou em primeiro lugar no Concurso de Quadrilhas de Alagoas e vai representar o estado em Pernambuco.

Confira a programação completa:

Dia 23/06

1 – Flor do Amor

2 – Sanfona do rei

3 – Roda de fogo

Dia  24/06

1 – Vire e Mexe

2 – Raiar do Sol

3 –  Balão Nordestino

4 – Rosa Vermelha

Dia  25/06

1 – Brilho Lunar

2 – Flor do Nordeste

3 – Show Nordestino

4 – Balão Nordestino BM

Dia 26/06

1 – Gibão de couro

2 – Arraia do Nordeste

3 – Amor da Juventude

4 – Pé de serra

5- Luar do Nordeste

6 – xodó do sertão

Fonte: Ascom Prefeitura de Pilar

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos