Operação Lei Seca resulta na prisão de dois condutores por embriaguez ao volante

PM/AL

Uma das ações aconteceu na Av. Moreira e Silva, ao lado da Praça do Centenário

Entre a noite desse sábado (22) e a madrugada deste domingo (23), equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de Operações da Lei Seca, coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL), no município de Maceió.

A primeira ação foi efetuada na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, e a segunda aconteceu na Avenida Dona Constança, no bairro da Jatiúca. As ações resultaram na prisão de dois condutores por Embriaguez ao volante, uma após a realização do teste de alcoolemia que constatou 0,83 miligramas de álcool por litro de ar alveolar e a outra após confecção do Termo de Constatação de Embriaguez (TCE).

Durante a operação, quatro motoristas se recusaram a se submeter ao teste e outros dois receberam sanções administrativas por obter no teste do bafômetro resultado entre 0.05 a 0.33mg/L, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com isso, foram totalizados oito condutores autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia.

A ação resultou ainda na confecção de 38 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito, no recolhimento de três Carteiras Nacionais de Habilitação e no flagra de quatro pessoas inabilitadas. Um veículo também foi recolhido ao pátio do Detran-AL.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos