Militares recuperam veículos e produtos roubados na capital e interior

PMAL

Na noite de segunda-feira (24), militares do 4° Batalhão de Polícia Militar por meio da guarnição Solo 03 com apoio da Força Tarefa 15 recuperaram uma motocicleta no Conjunto Colibri, parte alta de Maceió. Durante patrulhamento, a guarnição recebeu uma ocorrência via Centro de Operações da Polícia Militar informando sobre uma moto Honda 160 Bros, cor branca, possivelmente abandonada.

Constatado o fato, e após contato com o proprietário, os militares foram informados que o veículo de placa QLI 7311 teria sido roubado no município de Porto Calvo, no último dia 21. No local, com apoio da FT 15, o veículo foi retirado e encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. O procedimento foi informado ao proprietário para adoção das providências necessárias à retirada.

Bope localiza dupla suspeita de assalto

Também em Maceió, na noite de terça-feira, desta vez na Rua Cabo Reis, no bairro Ponta Grossa, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais receberam denúncia, via Copom, de que dois indivíduos haviam cometido assalto nas proximidades da Praça da Faculdade, no bairro Prado. Os suspeitos estariam em uma moto Honda 150 fan cor preta e placa OHG 4151.

Em diligências pela região, as equipes visualizaram a motocicleta estacionada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche. Ao perceber a presença da guarnição, Tayron da Silva Correia de Lima, 24 anos, se aproximou e afirmou ser proprietário da moto e indicou onde estaria o indivíduo que o acompanhava. Foram feitas buscas pessoais em Tayron e Francisco José da Silva Filho, 20 anos. Com o primeiro, foi encontrado um celular e um outro aparelho de procedência incerta e já resetado estava com Francisco. O Copom informou via rádio que a vítima estava seguindo à Central de Flagrantes 01. Convictos do estado de flagrância, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos, sendo levados juntamente com o material apreendido e a motocicleta à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.

Furto qualificado em São Miguel dos Campos

As equipes da Supervisão e Rocam da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) localizaram Marcos Mateus Alexandre dos Santos, 21 anos, e com ele, um material que teria sido furtado no bairro Geraldo Sampaio, município de São Miguel dos Campos. O fato foi registrado no domingo (23). Durante o patrulhamento na Cidade de São Miguel dos Campos, militares receberam uma denúncia anônima indicando que um indivíduo teria pulado o muro do galpão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e furtado peças de motos apreendidas.

Chegando ao local informado, a guarnição encontrou um suspeito com as mesmas características informadas. Foi realizada a abordagem e Marcos Mateus confessou que teria pulado o muro do galpão da SMTT e que o material furtado estaria guardado em sua residência. Com a devida autorização foi realizada busca domiciliar e diversos itens foram encontrados no quintal da casa: carenagem, bengala de suspensão, cano de escape, painel completo junto com o farol e ainda um carburador junto com fios da parte elétrica. Diante da situação, o autor, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Polícia para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Receptação em Coruripe

A guarnição de Serviço no Posto Policial de Pindorama seguia em deslocamento quando no Povoado Areias, próximo ao Trevo das Barreiras, em Coruripe, avistou dois indivíduos em uma motocicleta. Ao avistar a viatura, a dupla fez retorno em uma manobra brusca. Eles foram alcançados e na abordagem foi constatado que a motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta e placa MVF 4263 possuia queixa de furto. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Penedo, onde o condutor da motocicleta, Paulo de Souza, 34 anos de idade, foi autuado em flagrante delito por receptação de veículo furtado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos