Record tira Paulo Henrique Amorim do ‘Domingo Espetacular’

Record

Paulo Henrique Amorim

A Record TV decidiu tirar da apresentação do Domingo Espetacular o jornalista Paulo Henrique Amorim. O profissional ficou 14 anos à frente da atração exibida aos domingos na emissora.

Editor do blog de esquerda Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim vinha sendo motivo de pressão de bolsonaristas contra a emissora, por suas críticas ao presidente e, mais recentemente, ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. Desde 2014, quando a polarização entre esquerda e direita se acirrou no país, o jornalista teve sua cabeça pedida à Record inúmeras.

Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, “a Record convocou o apresentador para uma reunião na tarde desta segunda-feira, 24, e lhe comunicou que ele está fora do programa”. Amorim, que tem contrato até 2021, não será demitido.

Em nota a Record afirma que “Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos”, mas nega que a decisão tenha relação com Bolsonaro e seus apoiadores, dentro e fora da emissora. Ainda de acordo com o comunicado, “as mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano”.

Fonte: Catraca Livre

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações