Moradores usam boneco para protestar contra falta de pavimentação em União

BR-104

Moradores da rua da Cachoeira, em União dos Palmares, resolveram usar a criatividade para protestar contra a falta de pavimentação no local. Eles confeccionaram um boneco e instalaram próximo ao lamaçal, que se formou após as chuvas da última semana.

A população alega que, quando chove, é impossível transitar na região. Para chamar a atenção da gestão, Bil Atalaia, como é conhecido, criou o boneco “Zé Lameiro”. Ele o colocou no início da rua para dar “boas-vindas” aos visitantes e em protesto contra a situação da via.

O morador destacou que o problema é recorrente e que já se estende por quatro meses. “Eu fiz esse boneco para que alguém da secretaria venha aterrar esse ‘lameiro’ que tem aqui. Esse problema já dura quatro meses e não se resume apenas na lama não”, disse.

Explicou também que o problema teve início após as obras de asfalto de uma rua do bairro. “Quando fizeram o calçamento da rua que passa aqui na frente, eles deixaram um buraco enorme no encontro das duas ruas. Tentamos resolver colocando barro, mas não deu jeito”.

Com um ponto comercial, Bil Atalaia disse está sendo prejudicado com a situação e cobra uma solução o quanto antes. Ele afirma que os problemas são muitos, e não se resumem apenas na buraqueira. Calçamentos não concluídos e irregulares são apenas alguns deles.

Fonte: BR-104

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos