Brasil vence Polônia e está na semifinal da Liga das Nações

Comemoração do Brasil
(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei está na semifinal da Liga das Nações. Pela fase final, nesta quinta-feira (4), a equipe verde e amarelo levou a melhor sobre a Polônia por 3 sets a 2 (22/25, 25/21, 22/25, 25/19 e 15/10), em Nanquim, na China. Com o resultado, Brasil e Estados Unidos foram as primeiras equipes garantidas entre as quatro melhores da competição.

O Brasil voltará à quadra às 4h da manhã desta sexta-feira (05.07) contra os Estados Unidos em confronto que valerá o primeiro lugar no grupo B.

A central Bia brilhou no confronto e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 22 pontos (14 de ataque e oito de bloqueio). A ponteira Gabi com 17, a oposta Paula Borgo com 14, e a ponteira Natália com 13 também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Na Polônia, destaque para a oposta Smarzek, maior pontuadora da partida, com 32 acertos.

Ao final do jogo, a central Bia comemorou o resultado e a classificação para a semifinal da Liga das Nações.

“Estou muito feliz com essa vitória. Sabíamos que com um resultado positivo estaríamos na semifinal. A Polônia tem um time muito alto e uma oposta que está em grande fase. O importante é que vencemos como um grupo. A Amanda e a Mara entraram muito bem na partida, com uma energia diferente, e isso foi fundamental para o resultado. Agora é seguirmos como um grupo para jogarmos bem contra os Estados Unidos”, disse Bia.

A ponteira Amanda que entrou bem na partida e jogou como titular a partir do quarto set ressaltou o espírito de luta do time verde e amarelo.

“Cada jogo nessa fase final é uma decisão. Jogamos como uma equipe e brigamos até o final do jogo pelo resultado. A Polônia tem seus méritos e fez uma boa campanha para chegar na fase final. Estudamos bastante o vídeo da nossa última partida contra elas e isso ajudou muito nesse resultado. Hoje reagimos como um grupo. Jogamos bem taticamente e agora já temos que pensar nos Estados Unidos”, afirmou Amanda.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida e pediu uma maior regularidade maior ao grupo verde e amarelo.

“A Polônia evoluiu bastante. Hoje ainda tivemos altos e baixos, principalmente no terceiro set. A consistência melhorou no quarto e no quinto sets quando diminuímos o número de erros. Ainda precisamos ser mais regulares e vamos trabalhar para melhor isso para os próximos jogos”, analisou José Roberto Guimarães.

Na Liga das Nações, China, Itália e Turquia formam o grupo A enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estão no grupo B. As equipes se enfrentam nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passam às semifinais da competição.

A seleção feminina é formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha.

EQUIPES:

Brasil – Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Bia e Carol. Líbero – Léia
Entraram – Amanda, Roberta, Lorenne, Mara, Tainara, e
Técnico – José Roberto Guimarães

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações