Moradores relatam tremor de terra entre os bairros do Pinheiro e Mutange

Moradores e populares que circulavam no bairro do Mutange relataram sentir um tremor de terra no início da tarde desta quinta-feira (4). Em áudios que já circulam nas redes sociais, é possível ouvir relatos de pessoas que se desesperaram ao sentir a terra tremer no bairro.

Esta moradora, que não teve a identidade divulgada, alega que sentiu o tremor no momento em que levava o filho para a escola na região. “Eu fui subir a ladeira para levar meu filho para a escola, teve um tremor de terra, só vi gente correndo. Quase que caí na ladeira, estou aqui nervosa”, desabafa ela.

A assessoria da Defesa Civil Municipal, em contato com a reportagem do Alagoas 24 Horas, confirmou os relatos e afirma que, apesar de ainda não haver um posicionamento definitivo, as primeiras informações indicam que o tremor foi causado por um maquinário pesado que realizava obras em uma rua situada entre os bairros do Pinheiro e Mutange.

Confira, na íntegra, a nota divulgada à imprensa:

A Coordenação Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que esteve no local onde a população sentiu uma vibração no solo, possivelmente causada pela passagem de um rolo compactador, sem aparentes danos nas edificações.

A Defesa Civil solicitou informações oficiais da Rede Sismológica Nacional para identificar se houve movimento de solo no horário informado pelos moradores do Mutange.

O órgão municipal continua monitorando a área e orienta a população a acionar a Defesa Civil através do telefone 0800 030 6205 em caso de anormalidade.

 

*Matéria atualizada às 15h51 do dia 04/07/2019*

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos