Brasil enfrenta Turquia na semifinal na Liga das Nações

Brasil comemora ponto
(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentará a Turquia na semifinal da Liga das Nações. Nesta sexta-feira (5), o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/18, 25/19, 20/25 e 25/21) e ficou em segundo lugar no grupo B da fase final da Liga das Nações. As brasileiras lutam por um título inédito depois de terminarem a competição em quarto lugar na temporada passada.

A semifinal entre Brasil e Turquia será disputada neste sábado (06.07) às 4h (Horário de Brasília). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.  A outra semifinal reunirá os Estados Unidos e o vencedor do duelo entre a China e a Itália que acontecerá ainda nesta sexta-feira.

A oposta Lorenne foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 21 pontos. A ponteira Tainara também teve boa pontuação, com 10 pontos. Pelo lado dos Estados Unidos, destaque para a oposta Thompson, maior pontuadora do confronto, com 33 acertos.

A ponteira Tainara lamentou a derrota e falou da oportunidade de atuar como titular em todo o confronto contra os Estados Unidos.

“Entrei na partida confiante e procurei ficar tranquila durante o jogo. Foi um duelo bom para ganharmos ritmo e experiência internacional. Mesmo com a vitória não saindo o time jogou bem principalmente a partir do terceiro set. Agora vamos estudar a Turquia para buscarmos um lugar na final”, afirmou Tandara.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a partida contra os Estados Unidos e falou do duelo semifinal contra a Turquia.

“Jogamos melhor no terceiro e no quarto sets e conseguimos dar ritmo de jogo para as jogadoras que têm atuado menos. Tínhamos como objetivo preservar fisicamente as atletas nessa partida. Vamos precisar de todo o time amanhã contra a Turquia. As turcas fizeram uma Liga das Nações muito boa e são as atuais finalistas da competição”, explicou José Roberto Guimarães.

A seleção feminina é formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha.

EQUIPES:

Brasil – Roberta, Lorenne, Tainara, Amanda, Mara e Carol. Líbero – Natinha
Entraram – Macris, Paula Borgo, Gabi,  Mayany,
Técnico – José Roberto Guimarães

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações