Fiscalização combate estacionamento irregular em Maceió

Fiscalização coíbe estacionamento irregular em Maceió. Foto: Ascom SMTT

Estacionar em local proibido pela sinalização é uma das infrações de trânsito mais recorrentes em Maceió. Para acabar com essa realidade, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, nessa segunda-feira (08), mais uma operação de combate ao estacionamento irregular. A ação ocorreu nos bairros do Centro, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.

Na ocasião, foram feitas 100 autuações e nove veículos foram removidos por estacionar em locais proibidos pela sinalização, como esquinas, portas de garagem ou locais que impedem a movimentação de outro veículo. “Ao estacionar em locais proibidos, o cidadão atrapalha o fluxo viário e pode até causar acidentes. Por isso é muito importante também a conscientização do condutor para construir um trânsito mais seguro para todos”, relata o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização é considerado infração grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado para o pátio da SMTT, onde só é liberado após regularização.

Como denunciar

Os maceioenses também possuem um papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos ou registrar qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.

 

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos