Baiana System retorna a Maceió com show conceitual de rock e orquestra

Apresentação acontece no dia 9 de agosto, no Acrópolle Hall; bandas Unidade Nova Praia e Tequilla Bomb também tocam

O futuro já chegou e sua trilha sonora é erudita – com arranjos de orquestra que fazem o chão tremer. No dia 9 de agosto, o som da percussão, do coro e dos pianos do Baiana System desembarcam em Maceió para um show conceitual repleto de significados. Trata-se da segunda vez da banda na capital alagoana – a primeira foi em 2017.

Dessa vez, o mais recente álbum de estúdio é a estrela da noite: as faixas de “O Futuro não Demora” dividirão o palco com os consagrados sucessos do trio. O show acontece no Acrópolle Hall, em Jaraguá, com a festa sendo aberta pelos grupos Unidade Nova Praia e Tequilla Bomb, a partir das 22h. A energia do público vai ditar o roteiro desta noite.

Criado em 2009, o Baiana System é formado por Russo Passapusso, Roberto Barreto e SekoBass. Bebendo da guitarra baiana, da percussão africana e dos sistemas de sound system jamaicanos, a banda possui um discurso poético e político único, desses que arrepia a alma. Em pauta, as minorias às margens da sociedade, os debates sociais mais recentes e o olhar inevitável para a arte. O cotidiado tem embalado esses 10 anos de história, e o resultado dessa trajetória vai fazer todo mundo dançar.

Além de arrastar centenas de milhares de pessoas com o trio elétrico Navio Pirata, em Salvador, o trio tem impressionado com apresentações dinâmicas, audiovisuais e inéditas em todos os cantos do país e fora dele. No repertório do show, não vai faltar os hinos “Sulamericano”, “Bola de Cristal”, “Capim Guiné” e “Duas Cidades”.

O álbum mais recente, intitulado de “O Futuro não Demora”, foi lançado em fevereiro deste ano, com participações de nomes como Lourimbau, do maestro Ubiratan Marques, da Orquestra Afrosinfônica e do músico francês Manu Chao – vai rolar música nova no show também!

O evento tem apoio do Festival Carambola e da Oba Pizzaria.

Seja você fã de Obama ou Guevara, os ingressos para o show já estão à venda na Guittar Tattoo, do Parque Shopping Maceió, na loja Chilli Beans, do Maceió Shopping, e online no Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/10807/baiana-system).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos