Irmãos envolvidos em esquema de venda de Iphones sem nota fiscal se entregam

Ascom/MPE

Venda clandestina de aparelhos Iphone

Se apresentaram nesta quarta-feira, 10, ao Gaesf (Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos) dois irmãos acusados de integrar uma organização criminosa especializada na venda clandestina de aparelhos Iphone. Hugo Acioly de Melo e Igor Acioly de Melo estavam sendo procurados desde que a operação “Fruto Proibido” foi deflagrada, nos estados de Alagoas, São Paulo e Goiás.

Segundo o Ministério Público, Hugo Acioly era o proprietário do negócio. Ele estaria à frente de dois estabelecimentos que realizam venda de aparelhos de telefonia móvel, sem nota fiscal. Já Igor, trabalha com o irmão, auxiliando na venda e entrega dos equipamentos. Os irmão estão sendo encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito, em seguida serão encaminhados ao sistema prisional.

Até hoje pela manhã apenas duas pessoas se encontravam foragidas: Daiane Martins da Silva e  Amerison Souza da Silva Júnior.

De acordo com as investigações do Gaesf, que começaram há cerca de um ano, esse grupo se dividia em tarefas de aquisição irregular dos aparelhos, venda por meio da rede social Instagram sem a devida autorização da fornecedora Apple, armazenamento clandestino dos celulares, venda desses equipamentos sem nota fiscal, liberação ilícita de mercadoria quando esta era apreendida e lavagem do dinheiro oriundo desse comércio criminoso.

Numa das atividades ilegais do bando, uma carga de mais de 500 aparelhos foi trazida para Maceió, em maio de 2018, com notas fiscais relativas a outros tipos de produtos, a maioria, acessórios para telefone. Todo o material chegou em voo doméstico e, ao desembarcar em Alagoas, foi recolhido pelos fiscais responsáveis.

Já em fevereiro deste ano, uma nova apreensão foi realizada, desta vez, de uma carga de 230 Iphones. Eles estavam escondidos dentro de veículo conduzido pelo investigado Francisco Olímpio da Rocha. As imagens desse flagrante foram disponibilizadas pelo Gaeco.

Ainda segundo a assessoria de comunicação do MPE, 13 carros e uma motocicleta foram apreendidos na operação. A assessoria ainda não divulgou a quantidade de iPhones e dinheiro apreendidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos