Repórter anuncia saída de programa após comentário racista de apresentador

View this post on Instagram

ERRATA: 10 de julho de 2019. Venho a público me manifestar na condição de jornalista e deputado estadual eleito por Minas Gerais. Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira, 09, do Alterosa Alerta, exibido na Tv Alterosa, afiliada do SBT. Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos. E eu me encontro entre esses. Em função das declarações do APRESENTADOR Stanley Gusman, DECIDI DEIXAR O PROGRAMA ALTEROSA ALERTA no qual atuava como repórter há quase quatro anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo.

A post shared by Rafael Martins (@rafaelmartinstv) on

O repórter Rafael Martins, que trabalha na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, anunciou a saída do programa ‘Alterosa Alerta’ após um comentário racista feito pelo apresentador Stanley Gusman que viralizou nas redes sociais. Em nota emitida no Instagram, Martins disse que nunca se sentiu tão constrangido e desconfortável em 18 anos de carreira.

Rafael, que também é deputado estadual em Minas pelo PSD, afirmou que deixou o programa em solidariedade às pessoas ofendidas. “Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusive, na qual os direitos alcancem os cidadãos”, escreveu.

A TV Alterosa ainda não se pronunciou sobre o caso. Stanley Gusman, apresentador da atração, pediu desculpas ao público pela fala. Na terça-feira (9), ele disse que o presidente do IBOPE Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, só seria de bem se o nome fosse “monte branco”. Sem graça, o repórter Rafael Martins respondeu apenas com a palavra “nossa”.

 

Fonte: Isto É

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos