CSA repudia comentário de tetracampeão mundial e rebate polêmica: “pseudocomentarista”

Divulgação / TV Gazeta

A diretoria do CSA emitiu uma nota oficial repudiando o comentário do tetracampeão pela Seleção Brasileira, o ex-atacante Müller, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta/SP. No último domingo (14), o comentarista afirmou que o clube azulino é “medíocre” após derrota diante do Corinthians, em São Paulo.

“Eu vendo o jogo hoje pela televisão e a pergunta que eu fazia para mim mesmo foi a seguinte: o que o CSA vem fazer na Série A? O que um time desse, medíocre, que jogou lá atrás o tempo todo, só defendendo, rebatendo bola… O treinador pensa que zagueiro tem que rebater bola. Zagueiro começa a armar o contra-ataque do seu time. Pelo amor de Deus! É um time que vai jogar contra os grandes de São Paulo e vai jogar todo mundo atrás, dando chutão, dando cabeçada, o goleiro saindo?”, comentou Müller.

Confira o vídeo

Após a repercussão do caso, a diretoria do CSA respondeu duramente ao comentarista e ressaltou a história azulina e sua recente caminhada entre as séries D e A em três anos, fato inédito na história do futebol brasileiro.

Em um trecho da nota oficial, o CSA disse ainda que Müller desrespeitou não somente o clube, mas também a sua torcida e o Estado de Alagoas, representado pelo Azulão na Série A do Campeonato Brasileiro. Confira a íntegra abaixo.

“Caro ‘pseudocomentarista’, vamos responder o que estamos fazendo na série A! Primeiro de tudo, você conhece a palavra MERECIMENTO? Pois é, foi assim que chegamos na elite do futebol brasileiro. Subimos três divisões seguidas do futebol nacional por termos planejamento, por sabermos onde estávamos e aonde queríamos chegar! São quatro anos de trabalho, organizando tudo que foi destruído no clube ao longo de décadas, fazendo o CSA ser respeitado novamente dentro e fora de campo.

Nós somos um clube de raça e história! Estamos com nossas finanças equilibradas, rigorosamente em dia com todos os encargos sociais. Liquidamos em quatro anos todo seu passivo trabalhista (de décadas), há 42 meses pagamos dentro do próprio mês todos seus colaboradores (atletas, comissão técnica e demais funcionários), e isso muito nos orgulha!

Chamar nossa torcida, funcionários, diretoria e jogadores de MEDÍOCRES, além de ser completamente injusto, só demonstra o quanto fragilizado estamos de profissionais que tem o poder da comunicação e não sabem usar isso de forma ÉTICA! Estamos lutando não somente contra potências do futebol brasileiro, mas também contra potências econômicas. Estamos na série A porque ALAGOAS e o CSA merecem! Vamos lutar e buscar nossa permanência na primeira divisão para que comentários e preconceitos como os seus sejam banidos de vez do futebol e do jornalismo “.

Müller se desculpa

Em entrevista ao portal Globo Esporte, o ex-jogador da Seleção pediu desculpas à torcida do CSA e afirmou que seu comentário foi restrito ao jogo diante do Corinthians e não à instituição. O comentarista negou ter sido preconceituoso com o Estado de Alagoas e com o clube.

“Em momento algum fui preconceituoso com o povo de Alagoas ou com o clube. Preconceito jamais. Estou me retratando pelas palavras, pedindo perdão ao clube, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. O pessoal interpretou mal as minhas palavras. Eu não quis dizer medíocre ao pé da letra e nem no sentido pejorativo. Eu quis dizer que o CSA, até agora, está jogando um futebol mediano, por isso que está lá embaixo na tabela. E o CSA, contra o Corinthians, aí já é opinião, cada um tem a sua, só deu apenas um chute a gol no jogo todo praticamente. Mais defendeu do que atacou”, disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos