Prefeitura leva serviços à população em situação de rua

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará, na próxima sexta-feira (19), a ação socioassistencial “Pop Rua”, que tem como proposta levar diversos serviços à população que utiliza as ruas de Maceió como espaço de moradia e sobrevivência. A ação será realizada na Praça dos Martírios, localizada no bairro Centro, das 13h às 17h.

Na ação, serão oferecidos cortes de cabelo masculino e feminino, toalhas de banho, kits de higiene, lanches, testes rápidos de saúde (para HIV, Sífilis e outras doenças), atendimentos odontológicos e informações sobre os serviços da Defensoria Pública. Também estarão presentes equipes de Abordagens da Semas, que realizarão encaminhamentos e responderão dúvidas sobre os serviços já oferecidos pelo Município.

De acordo com a assessora técnica da Coordenação dos Centros Pop, Janaína Arruda, a ação é importante para que a população em situação de rua tome conhecimento dos serviços já oferecidos pela Prefeitura de Maceió, por intermédio da Semas.

“Além da grande abrangência que esperamos da ação e dos serviços, que serão responsáveis por proporcionar algum tipo de melhoria na condição de vida dessas pessoas, a atividade é importante para informar a população em situação de rua sobre o que já existe à disposição deles nos Centros, que é onde eles podem encontrar apoio”, explicou a técnica.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Assistência Social conta com dois Centros Pop, que atendem jovens, adultos e idosos em situação de rua e podem ser acessado de forma espontânea a qualquer momento. O Centro Pop I fica localizado no bairro Jaraguá e o Centro Pop II fica localizado na Avenida Tomás Espíndola, número 86, bairro Farol. Os equipamentos funcionam de 8h às 17h.

 

Fonte: Lisa Gabriela (estagiária) / Ascom Semas

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações