Inscrições para Circuito de Cinema seguem até a próxima semana

Assessoria

O Circuito Penedo de Cinema recebe inscrições de filmes até o dia 26 de julho para sua 9ª edição, que acontece de 25 de novembro a 1° de dezembro de 2019. Os interessados em participar e concorrer a R$ 41 mil em premiação devem se inscrever pelo site do evento (www.circuitopenedodecinema.com.br).

O festival selecionará curtas-metragens com duração de até 25 minutos. As produções não podem ter participado de edições anteriores do Circuito, e os proponentes precisam ser diretores ou produtores.

Os filmes poderão ser inscritos em uma das três mostras competitivas: 12º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo, aberto para todos os realizadores brasileiros, sem nenhuma restrição de abordagem temática; 9º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, voltado para as produções feitas nas instituições de ensino superior e escolas técnicas de cinema do todo o país; e 6ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, que recebe curtas com temáticas relacionadas ao meio ambiente, natural ou antrópico.

Nesta edição, a curadoria da Mostra Não Competitiva de Cinema Infantil será feita a partir das inscrições voluntárias dos realizadores. Ou seja, ao contrário das edições anteriores, a seleção dos filmes se dará pelos curtas inscritos conforme o edital disponível no site do evento.

SOBRE O 9° CIRCUITO PENEDO DE CINEMA

Realizado na cidade histórica de Penedo, o Circuito estrutura sua programação com exibição de filmes, debates, oficinas, estudos de caso e exposição, com o intuito de gerar troca de experiências, reflexões e intercâmbio entre os participantes. Além das mostras competitivas de curtas-metragens, o evento promove a exibição de longas-metragens brasileiros e uma retrospectiva da Mostra Sururu de Cinema Alagoano.Ass

A cada edição, o festival busca intensificar o encontro de produtores e realizadores de cinema, para aprofundar o saber audiovisual e viabilizar políticas para o fomento do mercado cinematográfico. O momento é ideal para reafirmar o cinema brasileiro e celebrar a liberdade.

O Circuito Penedo de Cinema é uma realização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais (IECPS), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos