Previsão do tempo indica chuva durante o fim de semana em Alagoas

Alagoas24horasTempo nublado na orla de Maceió

Previsão alerta para chuvas em Alagoas

A previsão do tempo, divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) nesta sexta-feira (19), indica a possibilidade de chuva em todo o estado de Alagoas durante o fim de semana.

De acordo com a Semarh, o tempo ficará instável, mas com chuvas em pontos isolados. A temperatura máxima  pode chegar a 30ºC.

O sábado (20), a chuva poderá se intensificar em Alagoas. O litoral alagoano apresentará variações de nuvens com pontos de chuvas especialmente na região norte. A temperatura máxima será de 29ºC.

Já no domingo, 21, a tendência é que as regiões apresentem chuvas pela manhã. Na região agreste, a temperatura mínima será de 22ºC e a máxima de 29º.

Ainda conforme o aviso meteorológico da Semarh, até o momento, as chuvas não apresentam risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado  e também não irão impactar nos níveis das lagoas. Contudo, as pancadas intensas de chuva poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis e com deficiência de drenagem em áreas urbanas.

A população pode ter acesso à previsão do tempo, em tempo real, por meio do site www.semarh.al.gov.br, ou pelo aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOS.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos