Capitania dos Porto emite novo alerta de ventos fortes e ressaca do mar no litoral alagoano

Priscylla Régia/Alagoas24Horas/Arquivo

A Capitania alerta para que os pescadores e banhistas não entrem no mar no período

A Capitania dos Portos de Alagoas emitiu, nesta sexta-feira, 19, mais uma nota informado da possibilidade de ventos fortes e ressaca do mar em todo o litoral alagoano.

O informe meteorológico veio do Centro de Hidrografia da Marinha, que alerta para rajadas de ventos que variam entre 50 e 61 quilômetro por hora até as 21 horas da próxima segunda-feira, 22.

Além disso, o mar agitado poderá ocasionar ondas de 3 a 4 metros de altura até as 9 h da terça-feira, 23. A ressaca do mar com ondas de 2,5 a 3 metros de altura também está prevista nas praias do litoral alagoano no mesmo período.

A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno e médio porte evitem navegar no mar nestes dias e as demais redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

O número de telefone 185 está disponível 24 horas para qualquer emergência marítima ou fluvial. Já aqueles que desejam realizar alguma denúncia devem entrar em contato com a Capitania dos Portos pelo telefone (82) 3215-5800.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos