Litoral alagoano tem oito trechos impróprios para banho

Priscylla Régia / Alagoas 24 Horas

Praia das Conchas, Barra de São Miguel

Com a previsão de chuva para este fim de semana, os banhistas devem ficar atentos também à balneabilidade das praias e rios alagoanos. Segundo o relatório do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgado nessa sexta-feira, 19, oito trechos estão impróprios para banho.

O boletim de balneabilidade aponta que os técnicos do IMA realizaram a coleta das amostras de água entre os dias 16 e 17 deste mês quando houve a ocorrência de chuva em todo o litoral alagoano. Foram analisados 65 pontos. Destes, apenas oitos estão proibidos aos banhistas.

No litoral sul, três das 23 áreas avaliadas estão inadequadas para banho. São elas: Praia de Duas Barras, cerca de 200 metros ao Sul da foz do rio Jequiá; Prainha da Laguna de Jequiá da Praia e Rio Niquim, Barra de São Miguel, aproximadamente 300 metros da Foz.

Em Maceió, a recomendação é que os banhistas não entrem no mar em dois trechos da Praia da Avenida, que estão compreendidos entre a Avenida Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral e Avenida Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia. Os outros 18 pontos avaliados foram classificados como próprios para banho.

Já no litoral norte, foram consideradas impróprias para banho três áreas da Praia de Maragogi. Os banhistas devem evitar os trechos em frente à Foz do Rio Salgado, em frente à Escola Manoel M. Costa e em frente à Foz do Rio Persinunga.

Confira os relatórios: 

IMA
IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos