Messi se desculpa com a Conmebol por acusações na Copa América

Depois de criticar duramente a Conmebol tanto após a partida contra o Brasil quanto diante do Chile na Copa América, indicando um suposto favorecimento da entidade ao título da Seleção Brasileira, Lionel Messi parece ter se arrependido. Isso porque, de acordo com o jornal Clarín, o craque enviou um ofício junto a AFA se desculpando pelas declarações.

Em sua reportagem, o diário argentino revela que Messi tentou ao máximo se justificar junto a Conmebol, afirmando que as declarações foram dadas de cabeça quente após ter sido expulso na disputa de terceiro lugar frente ao Chile, punição que considera injusta. Além disso, o atacante teria indicado que não quis associar a palavra “corrupção” à entidade.

O pedido de desculpas vem pouco tempo depois da Conmebol anunciar que abriria um processo disciplinar contra o atacante pelas declarações na Arena de Itaquera. De acordo com o regulamento, Messi pode ser suspenso por até dois anos e ainda ter de pagar uma multa de 50 mil dólares (cerca de R$ 187 mil) caso não consiga provar suas denúncias com provas definitivas.

Ao que parece, no entanto, as desculpas de Lionel Messi foram bem aceitas pela entidade Sul-Americana e sua Comissão de Ética da Conmebol. Dessa forma, a expectativa da Associação Argentina de Futebol é que a denúncia seja retirada e que o atacante não seja punido, estando livre para voltar a atuar com a camisa da Albiceleste na Copa América de 2020 e nas Eliminatórias.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos