“Ele é presidente, não está em um estádio de futebol”, diz Rui sobre Bolsonaro

O prefeito Rui Palmeira não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante evento realizado na manhã desta terça-feira (23), no bairro da Pajuçara, em Maceió. Após o presidente se referir aos nordestinos como “Paraíbas”, o chefe do executivo municipal afirma que “falta discernimento ao presidente da República”.

À reportagem do Alagoas 24 Horas, Palmeira, que declarou voto a Bolsonaro durante o período eleitoral no ano passado, se posicionou de forma contrária às falas do chefe do executivo nacional. “O presidente ainda não percebeu o papel que ele cumpre. Ele é presidente da República, não está em um estádio de futebol. A gente torce para que a coisa dê certo, mas infelizmente foi uma fala discriminatória e infeliz, que não pode ser repetida por alguém que é o presidente da República”, avaliou.

Apesar do cenário criado após a fala de Bolsonaro, o prefeito não acredita que o episódio prejudique a chegada de recursos para cidades nordestinas, incluindo Maceió. “Temos um parlamento forte e que tem sido fundamental. Precisamos trabalhar, apresentar bons projetos e se o poder executivo não encaminhar recursos, buscaremos os parlamentares da nossa base”, explica.

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Rede de Pontos de Cultura de Maceió

Rui Palmeira participou nesta terça-feira (23), do lançamento do edital que dá início à segunda fase da Rede de Pontos de Cultura de Maceió. O evento aconteceu no Centro Cultural Arte Pajuçara, onde acontecerão as exibições do curta-metragem “Coração Sem Freio”, dirigido por Cris da Silva e Hallana Lamenha, que é resultado do trabalho do Ponto coordenado pelo Instituto Ação de Desenvolvimento Para Cidadania (Iadec) na Escola Dr. José Haroldo da Costa, no Tabuleiro dos Martins, e do documentário “Imaginação em Rede”, que retrata o primeiro ano de existência do programa em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos