Diteal faz abertura especial do Quinta no Arena

Ascom Teatro Deodoro

Mais um importante projeto realizado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas inicia sua temporada de 2019: o Quinta no Arena. Em sua 15ª edição, o projeto será lançado nesta quinta-feira com o show “Caminhos e Festas”, da Orquestra de Tambores de Alagoas, com entrada gratuita, a partir das 19h30, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Deodoro, Centro de Maceió.

“É uma honra para a Diteal dar continuidade a um projeto tão importante que busca valorizar a produção artística de Alagoas, democratizar o palco do Arena e trabalhar a formação de plateia. Estamos muito felizes com a 15a temporada, estão todos convidados”, afirmou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Em “Caminhos e Festas”, os músicos Wilson Santos (atabaque grave e efeitos), Sérgio Santana (atabaque médio), Arlindo Rodrigues (atabaque agudo), Dani Lins (xuequerê, ganzá e caxixís), Andreia Mathias (agogôs e repique), Alex Santos (surdos), Izaías Chico (violão e vocal) e Jonatas Henrique (violão e vocal), vão passear por composições que fazem parte de suas trajetórias, mesclando música africana e cancioneiro popular alagoano.

“O show traz um mosaico de músicas que influenciaram os integrantes do grupo e a própria orquestra, como o próprio nome já diz, mostrando nossos caminhos percorridos e festas, que foram nossas as apresentações até aqui”, explicou o músico Wilson Santos.

Após a abertura especial, a Diteal dará início às apresentações dos espetáculos que compõem a grade de programação do Quinta no Arena em 2019. Por meio de um edital, foram selecionadas 15 propostas, nas categorias teatro e música, que sobem ao palco todas as quintas-feiras, de 01 de agosto a 07 de novembro, sempre às 19h30, com ingresso por R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia-entrada.

Em seu compromisso com a formação de plateia, a Diteal disponibiliza 10 ingressos para alunos da rede pública de ensino a cada apresentação. O acesso pode ser solicitado pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com.

“Abrir mais uma temporada do projeto Quinta no Arena é uma enorme satisfação para a Diteal, é reafirmar o nosso compromisso com a arte e a cultura de Alagoas, seus profissionais e plateia. Chegar à 15ª edição é um marco que queremos celebrar nesta abertura especial com a Orquestra de Tambores de Alagoas, comunidade artística e público. Estamos iniciando mais uma excelente temporada e contamos com todas e todos nesta nobre missão de abraçar a rica produção cultural alagoana”, disse o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

Fonte: Ascom Teatro Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos