Cisp de Mata Grande tem rachaduras e apresenta risco de desmoronamento, diz Sindpol

Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denunciou, nesta terça-feira, 23, que o prédio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade de Mata Grande apresenta problemas estruturais que colocam em risco a vida dos policiais e moradores do município.

De acordo com dados repassados pelo Sindpol, a sede do Cisp corre o risco de desabar uma vez que apresenta várias rachaduras nas paredes e afundamento de piso. Há também problemas com a fossa e o teto do prédio.

“As rachaduras do terreno mostram que o CISP apresenta risco de desmoronamento. Além disso, há graves rachaduras no muro, podendo cair a qualquer momento. A fossa está entupida, tornando o local insuportável. O teto está desabando. E as paredes internas estão com rachaduras”, informou o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Ainda segundo o Sindpol, esta não é a primeira vez que o Sindicato denuncia falta de estrutura em delegacias e Cisps recém-inaugurados. “É um absurdo que o governo do Estado não preze pelo bom emprego do dinheiro público. Após inaugurados, esses prédios estão apresentando vários problemas em suas estruturas. Alguma autoridade no Estado de Alagoas tem que tomar providência em relação à construção desses CISPs”, disse o sindicalista.

Para o Sindpol, o Governo de Alagoas tem o dever de interditar o prédio e informar o caso a Defesa Civil. “Se vier acontecer algo aos policiais civis ou à população de Mata Grande, responsabilizaremos o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, que tem o dever de corrigir os problemas encontrados ou interditar o prédio e retirar os policiais daquele local, devendo também ser comunicado urgentemente à Defesa Civil essa grave situação”, alerta Nazário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos