Noite de sexta-feira cheia de Artes no Café

O evento Artes no Café, realizado pelo movimento Antropofágico Miscigenado, em parceria com a Diteal e o Café da Linda, chega a mais uma edição no Teatro Deodoro, Centro de Maceió. A proposta é mesclar música, poesia, artes visuais e expressões artísticas no geral de artistas independentes do estado. O encontro começa às 19h30 desta sexta-feira, dia 26, com couvert de R$10, e participam dessa edição os músicos Sebage, Zeca Bêga, Mario The Alencar, Rolderick Leão e João Carvalho.

Além da exposição individual “Ruptura”, de Roderick Leão, que segue aberta para visitação até o dia 14 de agosto no Café da Linda, o evento vai contar com uma exposição instantânea, apenas durante o evento, do artista visual Bruno Santos. Além disso, a poetisa Sara Albuquerque trará os textos de seu último livro, Giz Morrendo, e a poesia empoderada do antecessor, Sete Centímetros de Língua.

Junto do guitarrista Edi Ribeiro, o músico e poeta Sebage fundou o Antropofágico Miscigenado em 2017, no saguão do Deodoro. Ele explica sobre esta edição do Artes no Café: “A ideia continua a mesma, que é de nos reunirmos numa confraternização artística, de amigos e admiradores da música, da poesia, da arte que nós mesmos fazemos. Estamos nos espalhando, realizando eventos como esse no Café da Linda e outro, a série ‘Shows democráticos’, no restaurante Zeppelin. Em breve retornaremos ao saguão ou ao jardim do teatro. E o microfone continua aberto para os amigos e artistas que chegam para cantar ou declamar poesia”.

A Diretoria do Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) tem palcos que recebem grandes músicos, assim como músicos independentes, iniciantes e que estão fermentando a produção cultural local. “O projeto Antropofágico Miscigenado tem sido grande parceiro da Diteal trazendo artistas locais com diferentes linguagens e gerações, contribuindo também com a formação de plateia. Agradecemos e parabenizamos pelos projetos realizados, seguimos de portas abertas para a valorização da arte e da cultura de Alagoas e democratização dos nossos espaços”, disse a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos