Marinha emite novo alerta de ‘mar grosso’ até esta segunda (29)

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que o estabelecimento de um sistema de alta pressão após a passagem de um sistema frontal vem provocando alterações meteorológicas em todo Estado de Alagoas, destacando-se os seguintes alertas:

– MAR GROSSO (elevação das ondas em alto-mar) em toda área marítima do estado de Alagoas, com ondas na sul/sudeste (S/SE), de 3,0 a 3,5 metros de altura, a partir da noite do dia 28 de julho até as 21:00hs do dia 29 de julho de 2019.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mautempo ou https://www.marinha.mil.br/cpal.

Ademais, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno e médio porte, que evitem navegar no mar nestes dias, bem como aos demais responsáveis por outros tipos de embarcações, que tenham redobrada atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança.

Adicionalmente, a Capitania informa que mantém a escuta permanente do CANAL 16 (156.8 MHz), além do guarnecimento 24hs para emergências marítimas e fluviais por meio do telefone 185 e para denúncias no telefone (82) 3215-5800.

Fonte: Marinha do Brasil

Veja Mais

1 comentário

  • roberto quantico says:

    A MARINHA ALERTA E OS NAVEGANTES NÃO OBEDECEM. O RESULTADO E QUASE SEMPRE TRAGICO.
    AINDA BEM QUE A CAPITANIA DOS PORTOS DE ALAGOAS ESTÁ ATENTA ÁS MUDANÇAS DA NATUREZA. O PESSOAL DO TURISMO MARITIMO SÓ PENSA EM LUCROS. MARAGOGY ACERTOU NA
    MILHAR E SOMENTE PROBLEMAS SE ACUMULANDO. BOA SORTE AOS SEM JUÍZO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações