CRB x Oeste – Objetivo é buscar terceira vitória seguida chegar ao G4

Ascom CRB

Goleiro Mardden foi vetado pelo departamento médico

Um duelo de vencedores está programado para esta terça-feira à noite no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Embalado por duas vitórias seguidas, o CRB quer aproveitar o fator casa para ganhar posições. O Oeste, que não leva gols há três jogos, também tem o mesmo objetivo. Um duelo duro e equilibrado.

IMPORTANTES VITÓRIAS
Antes do início da rodada, o CRB aparecia com 19 pontos, sonhando em chegar no G4 – zona de classificação. Ganhou fôlego e espaço com a vitória fora sobre o Botafogo-SP, por 2 a 0, e em casa diante do Criciúma, também pelo mesmo placar.
De outro lado, o Oeste vem de empates sem gols contra o líder Bragantino e diante do lanterna América. Mas na última rodada, na Arena Barueri, venceu o Londrina por 1 a 0 com gol nos acréscimos. Com 16 pontos tenta se manter em posição intermediária.

MUDANÇAS NO CRB
O técnico Marcelo Chamusca sempre diz que não gosta de mexer no time, principalmente após uma vitória. Mas, desta vez, será forçado a sair da rotina.

“O entrosamento é importante, mas as mudanças são normais quando você joga duas vezes por semana. Vamos escalar os melhores jogadores, dentro de nossas possibilidades” – justificou Chamusca.

TRÊS MUDANÇAS
O goleiro Edson Mardeen sentiu uma pancada forte no joelho na vitória em Ribeirão Preto e está praticamente vetado. Como goleiro é uma posição de confiança, Chamusca não quer correr risco e vai escalar Fernando Henrique.

Na defesa, outra mudança forçada porque o titular Wellington Carvalho vai cumprir suspensão automática por três cartões amarelos. Em seu lugar deve entrar Ewerton Páscoa, embora Edson Henrique também tenha chance de começar jogando.

No ataque, uma mudança já esperada com a volta de Willians Santana à sua titularidade. Ele entra no lugar de Willie.

OESTE FORTE NA MARCAÇÃO
Do lado do Oeste a prioridade é reforçar a marcação. O goleiro Glauco está animado após a sequência de três jogos sem tomar gols.

“Não é mérito apenas meu, nem só da defesa. Mas de todo o time que está marcando conforme é treinado e pedido pelo nosso treinador” – comentou Glauco.

TROCA DE VOLANTE
Em princípio, o time só deve ter uma mudança em relação ao último jogo. O volante Thiaguinho recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Wallace Bonilha, que volta, justamente, após cumprir suspensão automática.

O meia Mazinho, que entrou bem no segundo tempo, deve continuar como opção no banco de reservas. Ele é um jogador criativo, porém, não é tanto marcador.

“Antes de ir na frente nós precisamos pensar em defender. Nosso time precisa ficar compacto, porque o CRB atua muito bem em casa, explorando bastante as laterais do campo e sua velocidade” – analisou Renan Freitas.

 

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos