Motorista é preso após atear fogo em viatura da SMTT; veja vídeos!

Cortesia

Agentes da Divisão de Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam na tarde desta terça-feira, 30, um motorista responsável por incendiar uma caminhonete da SMTT, dentro do pátio do órgão, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

De acordo com informações da Deic, há alguns dias, o acusado – identificado como Genilson dos Santos, 42 – teve o carro apreendido em uma fiscalização da  SMTT por realizar o transporte irregular de passageiros.

Ele teria gravado o prefixo da viatura e hoje resolveu se deslocar à sede do órgão e atear fogo na caminhonete S10. “Eu gravei o número da viatura. Era a 2555 que eu queria, mas ela não estava lá (pátio) hoje. Estava a outra. Eu fui lá sozinho com um galão de gasolina e toquei fogo nela”, disse o acusado em depoimento ao delegado Fábio Costa, coordenador da Deic.

Após o caso, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para a ocorrência, mas ao chegar ao local o fogo já tinha sido debelado pelos próprios funcionários da SMTT.

O motorista foi preso em flagrante e  levado à sede da Deic. Ele deverá responde pelos crimes de dano qualificado e atentado ao serviço público de utilidade pública.

Veja nota da SMTT na íntegra: 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que, no início da tarde desta terça-feira (30), uma viatura que estava estacionada no pátio do órgão foi incendiada. O crime foi cometido por um homem que realizava o transporte irregular remunerado de passageiros – o conhecido transporte clandestino – e que teve o veículo apreendido durante uma operação de fiscalização realizada pelas equipes da SMTT em fevereiro deste ano. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Alagoas e encaminhado à Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). O incêndio foi controlado pelos agentes da Superintendência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos