Pré-estreia de ‘Estrangeiro’ em Maceió

Sessão especial acontece no dia 02 de Agosto às 19h30 no Cine Arte Pajuçara

“Como explicar a saudade?”. É partindo desta premissa que o longa-metragem paraibano ESTRANGEIRO desenvolve a história de Elisabete, em uma viagem sobre a saudade, o luto, a memória e o tempo. Após percorrer o Brasil e o mundo e ser reconhecido em festivais de cinema, o filme tem sua pré-estreia marcada na capital Maceió, AL, na próxima sexta-feira, 02 de Agosto às 19h30 no Cine Arte Pajuçara, em sessão seguida de debate com a presença do diretor e roteirista Edson Lemos Akatoy.

Baseado no argumento de Edson Lemos e Ana Aragão Batista, ESTRANGEIRO é uma viagem sensorial e poética nas memórias de Elisabete (Cecilia Retamoza), uma jovem mulher que viveu sua infância na paradisíaca praia de Tabatinga, litoral sul da Paraíba. Devido a um misterioso trauma, Elisabete abandonou seu lar e, desde então, nunca mais permaneceu em um só lugar. Aos trinta anos, Elisabete retorna à sua antiga casa, e inicia uma viagem interna dentro de suas memórias.

ESTRANGEIRO fez sua primeira exibição na Mostra do Filme Livre, a maior mostra de cinema independente do país, no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Participou também da primeira edição do Festival de Cinema de Pedra Azul, no Espírito Santo, faturando três troféus “Rota do Lagarto” de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia, e da 13ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, reconhecido com o prêmio de Melhor Fotografia na mostra paralela Sob o Céu Nordestino.

Internacionalmente, ESTRANGEIRO percorreu vários países em festivais e mostras competitivas, como México, Chile, Colômbia, Espanha, Argentina, Rússia, Reino Unido e Equador – onde ganhou os troféus “Iguana Dourada” de Melhor Filme e Melhor Fotografia, no Festival de Cinema de Guayaquil.

ESTRANGEIRO se destaca por ser a primeira produção audiovisual paraibana financiada coletivamente na Internet e possui em um de seus méritos uma primorosa fotografia em preto e branco dirigida a seis mãos por Raphael Aragão, Julia Sartori e Charliane Rodrigues.

Segundo o crítico e professor Marcelo Ikeda, ESTRANGEIRO “é uma ilha no cinema brasileiro” e que “apesar de não seguir nenhuma das tendências do cinema contemporâneo, é um filme que precisa existir”. Celso Sabadin, da Associação Brasileira de Críticos de Cinema, chamou ESTRANGEIRO de “um fascinante quebra-cabeças de imagens, sons e sensações”. Já Suyene Correia, do portal Bangalô Cult, considerou a produção independente de “uma experiência que redimensiona o sentido do tempo e da saudade”.

Integram o elenco as atrizes Bruna Belmont, Solana Bandeira, Challena Barros, Ana Maria Nunes, Cecília Cunha, Jamila Facury (que recentemente integrou o elenco da produção pernambucana Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes), Jasmina Lemos, Saskia Lemos, o ator Paulo Philippe, as atrizes mirins Melina Gabriel e Luiza Picado e participação especial da cantora Amanda Autoo.

Com uma produção da Cabradabra Filmes, ESTRANGEIRO apresenta ainda a canção original “Estrangeira”, composta e interpretada pelo artista paraibano Erick de Almeida e a artista espanhola Marta Sanchís Clemente.

Os ingressos custam R$ 10 meia e R$ 20 inteira. A classificação indicativa é 14 anos.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=N_7Pq7fRNUE

Mais informações sobre o filme, teasers, imagens, making of e outros detalhes podem ser obtido no site oficial: www.extranjerofilme.com.br .

Redes sociais: https://www.facebook.com/estrangeirofilme/ https://www.instagram.com/estrangeirofilme/

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos