Chuvas causam alagamentos em bairros de Maceió; imagens impressionam

Reprodução/WhatsApp

Alagamentos no Centro de Maceió

Bastou uma manhã de chuva em Maceió para que surgissem os famosos pontos de alagamento, em vários bairros da capital. Um deles foi a Avenida da Paz, no Centro de Maceió, onde a água invadiu as calçadas, estacionamentos e chegou até o calçadão da praia. Em uma imagem divulgada nas redes sociais, é possível ver o nível da água na fachada de uma loja de departamento.

Até mesmo os ônibus urbanos tiveram dificuldade de trafegar em algumas regiões. Para quem precisou se deslocar a pé, o dia foi de muitos transtornos. Na Zona Sul de Maceió, onde constantemente são registrados pontos de alagamento, a situação é semelhante.

Nesta tarde a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos emitiu mais um aviso meteorológico informando que haverá chuvas de intensidade moderada e algumas pancadas intensas. Ainda segundo o alerta, há necessidade de uma atenção especial para o Litoral Norte, em especial a Região Metropolitana e na Zona da Mata alagoana. A situação poderá se estender até amanhã.

Apesar do aviso, os meteorologistas destacam que essas chuvas não deverão trazer risco de transbordamento para as principais bacias hidrográficas do Estado e não impactarão nos níveis das lagoas. No entanto, pancadas intensas podem provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos