Previsão do tempo aponta clima instável com pancadas de chuvas em Alagoas

Ascom Semarh

A previsão do tempo para este fim de semana aponta clima instável em todas as regiões do estado de Alagoas. A informação foi repassada nesta sexta-feira, 02, pela sala de alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com a Semarh, há a possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento. Apesar da previsão de tempo instável, o volume de chuva registrado na última quinta-feira (1º) não deve se repetir no fim de semana.

No sábado, 03, a tendência é de chuva pela manhã e em pontos isolados no restante do período em Maceió, litoral, agreste, zona da mata e Baixo São Francisco. Já no sertão, a previsão indica nebulosidade variável durante todo o dia. As temperaturas variam de 20ºC a 30ºC.

O domingo, 04, será de chuva em pontos isolados em Maceió, zona da mata, litoral e Baixo São Francisco. Haverá nebulosidade variável o dia todo nas regiões agreste e sertão. Os termômetros podem chegar a 30ºC.

Agosto

Apesar das chuvas contínuas no primeiro dia do mês de agosto, a tendência é que esse volume diminua. De acordo com o meteorologista da Sala de Alerta, Vinicius Pinho, o mês é caracterizado pelo fim do nosso período chuvoso.

“Ainda esperamos chuvas regulares, pelo menos até a segunda quinzena do mês. A partir daí, a tendência é que haja uma redução gradual dos volumes de chuva em todas as regiões ambientais do estado de Alagoas e conseqüente aumento das temperaturas médias”, explicou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos