Circuito Ironman reúne centenas de triatletas Orla de Pajuçara

Jorge Farias/Alagoas 24 Horas

Centenas de triatletas participaram, na manhã deste domingo, 04, do maior evento de triathlon da América Latina, o Circuito Ironman. A maior parte do evento aconteceu na Praia de Pajuçara.

O circuito contou com 1.500 triatletas de 19 países e o desafio dos participantes era completar 1,9 quilômetros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21,1 quilômetros de corrida.

O percurso foi considerado rápido e técnico. A natação foi feita em frente a Praça Multi Eventos e teve apenas uma volta de 1,9 km. A segunda modalidade, o ciclismo, teve uma volta única de 90 km, saindo da Pajuçara em direção à rodovia AL 101 e retornando pelo mesmo caminho. Já a corrida, foram três voltas na Praia de Pajuçara, totalizando os 21,1 km.

A disputa valia ainda uma das 40 vagas para o Mundial Ironman 70.3 do próximo ano, que acontecerá em Taupo, Nova Zelândia.

De acordo com dados da Prefeitura de Maceió,  o evento trouxe para a capital alagoana mais de 6 mil pessoas e movimentou a economia durante um mês de baixa temporada.

 

 

 

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações