Família de servidor público morto em acidente quer condenação máxima: “acredito na Justiça”

Déborah Moraes/Alagoas24horas

Família de Daniel Monteiro acompanha júri

Está sendo julgado nesta terça-feira, 6, o empresário Edmo Santana, réu no processo que apura a morte do servidor público, Daniel Monteiro, no acidente registrado em fevereiro de 2015, na Avenida Amélia Rosa, no bairro de Jatiúca. O julgamento está ocorrendo na 8ª Vara Criminal da Capital, presidido pelo juiz Jonh Silas.

O Ministério Público Estadual (MPE) sustenta a prática de crime doloso, já que o empresário dirigia em alta velocidade, cerca de 120 km, em uma via arterial com velocidade máxima de 60 km. “O Ministério Público desde a instauração do inquérito tem sustentado a prática de homicídio doloso, por dolo eventual. O empresário transgrediu todas as regras de trânsito, deixando de prestar socorro à vítima e consequentemente assumindo a responsabilidade pela prática de ilícito”, disse o promotor de Justiça, Edelzito Andrade.

Em caso de condenação, a pena varia entre 6 a 20 anos de prisão. E pena máxima é o que espera a família de Daniel Monteiro. Pouco antes de começar o júri, o irmão dele falou com a imprensa e destacou a confiança de toda a família na Justiça. “Ainda bem que foi caracterizado dolo eventual, senão ele não estaria aqui sentado. Esperamos que o juiz avalie dentre das suas análises a pena máxima que puder ser dada. Se for de vinte anos… que seja”, disse Luiz Geraldo.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos