Pontos de Cultura: edital permanece aberto até o dia 23

Teia Cultural reuniu atividades da Rede de Pontos de Cultura no ano passado. Foto: Ascom FMAC

O edital da nova fase da Rede de Pontos de Cultura de Maceió, lançado no dia 23 de julho, permanecerá aberto até o dia 23 de agosto. As inscrições para a chamada pública, que é voltada a instituições culturais, podem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), na Avenida da Paz, 900, Jaraguá.

Sendo uma ação do programa federal Cultura Viva, os Pontos de Cultura são uma iniciativa que seleciona grupos culturais que realizam projetos em comunidades carentes. Entretanto, em um formato único no país, a Rede de Pontos de Cultura de Maceió funciona, desde o ano passado, em função de outra rede: a Municipal de Ensino. Em horário oposto ao das aulas, as crianças e os adolescentes das escolas contempladas tiveram, e continuarão tendo, contato com manifestações artísticas, a exemplo de cinema, música e literatura.

Com um investimento que gira em torno de R$ 1 milhão e 200 mil, a Rede entrará em uma nova etapa, expandindo o número de escolas contempladas de 20 para 40 e o de grupos culturais de 15 para 20. As inscrições poderão ser feitas das 8h às 14h.

 

Fonte: Ascom FMAC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos