Seis dicas de acessórios automotivos que você precisa ter no carro

Reprodução

O brasileiro é apaixonado por carros e além de escolher bem a marca e o modelo, muitas pessoas gostam de incrementar o automóvel com alguns acessórios. Muito mais do que apenas estética, os equipamentos automotivos servem para melhorar o conforto, a segurança, a performance e aumentar o valor de revenda dos carros.

Quando se fala de acessórios ao interior do carro vale destacar as opções indispensáveis para qualquer automotivo: Volante, cinto-de-segurança, bancos, espelhos, pedais, câmbio e manopla de câmbio são todos itens obrigatórios. Ou seja, quem trafega com o veículo sem ter algum desses acessórios pode receber multa ou ter o carro confiscado e encaminhado para a garagem do DETRAN, até ser regulamentado pelo proprietário.

Também é importante considerar os acessórios automotivos do carro que não são obrigatórios em termos legais, mas trazem grandes diferenciais aos motoristas que apreciam comodidade, segurança e estética. Mas para que servem tantos acessórios? Fizemos uma pequena lista de 6 dicas simples e bem bacana de acessórios automotivos já conhecidas que você pode incluir no interior do seu carro e as vantagens em ter cada um deles.

Algumas dicas de acessórios:

Eletrônico Auto: Embora não seja item obrigatório, existem motoristas que jamais conseguem trafegar sem antes ligar o som do carro para escutar notícias ou músicas. Aos passageiros terem maior conforto em viagens longas uma Central Multimídia (ou um DVD) pode atender bem as expectativas. Um outro acessório eletrônico que ninguém pode ficar sem dentro do carro é um carregador veicular com entradas USB, esse equipamento automotivo te ajuda a carregar a bateria do celular, do tablet e outros aparelhos eletrônicos.

Câmera de ré: É um acessório que auxilia o motorista a realizar diversas manobras, proporcionando uma visão privilegiada, que sem a câmera seria muito mais difícil ter. Esse dispositivo que antes só era encontrado em carros de luxo, está cada vez mais popular.

Capas: As capas são acessórios que podem estar dentro ou fora do veículo. Na parte interior protegem e proporcionam longa vida para os bancos. Ao considerar a parte externa, a capa serve para proteger a carroceria, e, ao mesmo tempo, esconder os carros quando estacionados na garagem de casa para não chamar a atenção de ladrões.

Tapetes: Estes objetos escorregam e caem frequentemente quando são manuseados. Por forma a evitá-lo são utilizados tapetes anti-deslizantes. Estes acessórios são fixados de forma segura no painel dianteiro do carro e conseguem manter os objetos seguros.

Aromatizantes: São tipos de acessórios capazes de salvar a vida de motoristas que detestam cheiro ruim dentro do veículo. Ao considerar as melhores produções do mercado se pode dizer que apenas duas espirradas já é o bastante para deixar o carro perfumado e refrescante.

Almofada de viagem para pescoço: Conduzir longas horas sentado numa  posição desconfortável pode levar a dor no pescoço e provocar mesmo problemas nas costas. As almofadas especiais de viagem para o pescoço podem reduzir o risco de ocorrência destes problemas de saúde. Proporcionam o apoio necessário para o pescoço e ajudam a manter a postura adequada.

Importância dos acessórios automotivos

Sejam equipamentos para o interior ou exterior do veículo, é sempre importante investir em acessórios de qualidade. No mercado, podemos encontrar milhares de opções para incluir no possante, podendo ser adquiridas em lojas físicas de auto peças e loja online como o site autopecasonline24.pt. Seja no dia a dia ou durante as viagens mais longas, ter os acessórios automotivos certos faz toda a diferença. E são muitos os acessórios para ter no carro.

 

Fonte: Com informações do site Tgpoli

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos