Youtuber faz experimento com o próprio sangue para testar olfato de tubarões: “Não morri”

Reprodução/Instagram

O Youtuber Mark Rober decidiu fazer um experimento para desvendar se tubarões são capazes de sentir o cheiro de uma gota de sangue no oceano a distâncias excepcionais. Ele fez o teste com o próprio sangue e publicou o vídeo em seu canal no fim do mês de julho. Desde então, a publicação já acumulou mais de 30 milhões de visualizações.

Felizmente, no fim do vídeo, Mark chega a conclusão de que os tubarões não são atraídos imediatamente por uma pequena quantidades de sangue humano na água. Ex-engenheiro da NASA, a Agência Espacial Americana, Mark fez uma viagem às Bahamas para realizar o experimento com a ajuda de um biólogo marinho, Luke Tipple.

Antes de fazer uma mergulho, Mark testou a reação dos tubarões a outras substâncias que foram liberadas na água durante o mesmo período de tempo e que costumam ser apontadas como atrativos para os animais. Foram elas: olho de peixe, sangue de vaca e urina.

A maioria dos tubarões foi atraída pela prancha onde havia dois litros de sangue animal. Os tubarões, porém, demoraram mais de uma hora para perceberem a presença do líquido. Quando o teste foi feito com o sangue humano, nenhum animal chegou perto da estrutura que liberava o líquido, mesmo após uma hora.

— Esse experimento definitivamente mudou a percepção que eu tinha do tubarões. Eu posso dizer que os respeito mais depois de ver o seu poder tão de perto, ao mesmo tempo que sinto menos medo, que vinha com a ignorância. No mais, não morri — diz Mark no final do vídeo.

Fonte: Extra

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos