Prefeito entrega obras de intervenção na Pajuçara nesta sexta

A tradicional Praça Rex foi um dos pontos de intervenção na Pajuçara. Foto: Ascom Sudes

A conhecida Praça Rex e a Rua da Bali, no bairro Pajuçara, estão com nova estrutura para melhor receber os maceioenses e turistas que visitam a tradicional região da capital. Os dois locais, que ficam entre as ruas Epaminondas Gracindo, Jangadeiros Alagoanos e Doutor Lessa de Azevedo, foram revitalizados pela Prefeitura de Maceió e serão reinaugurados nesta sexta-feira (09), às 19h, em solenidade com o prefeito Rui Palmeira.

As intervenções foram realizadas com recursos próprios do Município, cerca de R$ 200 mil, provenientes do IPTU e do Fundo Municipal de Meio Ambiente, alimentados por recursos de licenciamentos e multas ambientais. A obra foi executada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que é o órgão responsável pela revitalização de áreas públicas da capital, e contemplou recuperação de todo o passeio público, instalação de bancos, adequação de acessibilidade na via pública, ampliação do canteiro central, além da instalação de iluminação em LED e serviços de pintura, arborização e jardinagem.

Com a obra, a Rua Doutor Lessa de Azevedo – a conhecida Rua da Bali, que dá acesso da Rua Epaminondas Gracindo à Avenida Doutor Antônio Gouveia, foi transformada em um calçadão para valorizar o potencial gastronômico da via, já que o local concentra restaurantes e lanchonetes tracionais da região.

 

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos