Moradores denunciam árvore com risco de queda em escola no Jacintinho

Uma árvore no terreno de uma escola particular, no conjunto Piabas, no bairro do Jacintinho corre o risco de cair. Vizinhos do estabelecimento denunciam que temem que suas casas sejam atingidas.

Ao Alagoas24Horas, moradores da região contaram que em 2018, parte de uma outra árvore caiu em cima de uma residência na rua da Saudade e que, por conta própria, eles realizaram uma poda parcial. Agora, um coqueiro apresenta sinais de tombamento.

Os vizinhos disseram ainda que já entraram em contato com o dono do terreno, onde o estabelecimento está instalado, e que ele se recusa a efetuar a medida.

“A gente teme que o coqueiro venha a cair. Ele pode atingir pelo menos duas casas”, explicou.

Em contato com a assessoria da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), foi informado que qualquer pessoas que se sentir ameaçado ou incomodado com situações como esta pode denunciar o caso para a central de monitoramento do núcleo pelo 0800 082 2600 ou 98802-4834.

“Se houver denúncia, a escola pode ser notificada para que realize o serviço de poda e supressão da árvore. Como é terreno particular a responsabilidade não é do Município nesse caso. A avaliação, como é área privada, exige pagamento de taxa”, informou a assessoria.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com a direção da escola, mas não conseguiu falar pelos telefones disponíveis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos