Brasil vence a segunda partida e está a uma vitória dos Jogos de Tóquio

Depois de bater Porto Rico e Egito, seleção brasileira disputa a vaga no duelo contra a Bulgária, neste domingo

Comemoração brasileira
(Divulgação/FIVB)

O segundo passo foi dado. Depois de vencer Porto Rico na primeira das três partidas válidas pelo Pré-Olímpico, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer no torneio. Neste sábado (10.08), a equipe verde e amarela levou a melhor sobre o Egito por 3 sets a 0 (25/12, 25/19 e 25/14), no Palácio de Cultura e Esportes, em Varna, na Bulgária, que é a sede do Grupo A.

O terceiro e último desafio da equipe comandada pelo técnico Renan na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 será neste domingo (11.08), às 14h30 (Horário de Brasília), justamente contra os donos da casa. O duelo Brasil x Bulgária terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Neste jogo, três jogadores se destacaram na pontuação. O ponteiro Leal foi o maior pontuador, com 13 acertos (11 de ataque e dois de saque, seguido por seu companheiro de posição, Maurício Borges, com 12 (11 de ataque e um de saque), e pelo oposto Wallace, com 11 (10 de ataque e um de bloqueio).

Após a partida, Leal falou sobre a importância de a seleção brasileira contar com quatro grandes ponteiros e o revezamento realizado pelo treinador. “Aqui na seleção temos grandes jogadores e todos podem cumprir a função. A decisão é do Renan. Ontem fiquei no banco, hoje comecei jogando e essa troca está sendo muito legal”, afirmou Leal.

O ponteiro do Brasil ainda falou a preocupação com o próximo desafio. “Estou feliz. Me sinto muito bem no ataque, hoje fui bem no saque, com apenas um erro, e foi um bom jogo, mas agora é descansar porque amanhã vai ser um jogo muito forte”, destacou Leal.

Outro destaque do duelo deste sábado, Maurício Borges também já está atento ao confronto de amanhã, contra os donos da casa.

“Meu estilo de jogo é dar mais volume ao grupo e ajudar não só no passe, mas rodando algumas bolas também. Hoje consegui contribuir desta forma. Esperamos sempre dar o nosso máximo. Amanhã com certeza teremos um belo espetáculo, jogando aqui na casa deles, mas vamos com tudo, focado no nosso jogo e buscar essa classificação olímpica”, concluiu Borges.

A equipe brasileira entra na disputa com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac; os ponteiros Leal, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas, e os líberos Thales e Maique. Entre eles, sete jogadores com a experiência do título olímpico na mais recente edição dos Jogos: Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas.

A comissão técnica de Renan conta com os assistentes Ricardo Tabach e Carlos Schwanke, o preparador físico Renato Bacchi, o analista de desempenho Henrique Modenese, o fisioterapeuta Matheus Cardoso, o médico Felipe Malzac, o massoterapeuta Kleevansostins Albuquerque e o supervisor Fernando Maroni.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos