Alagoano acusado de estupro seguido de morte é preso em SP

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou, na manhã desta segunda-feira (12), que Francisco dos Santos, mais conhecido como ‘Chiquinho’, foi preso no momento em que desembarcava de um ônibus no Estado de São Paulo.

Ele era foragido da Justiça de Alagoas, acusado de diversos crimes, entre eles um estupro seguido de morte praticado na zona rural de Delmiro Gouveia. Além desse crime, tinha a participação em assaltos, roubos e até chegou a trocar tiros com a Polícia Militar na divisa dos Estados de Alagoas e Bahia.

Conforme o delegado, “Chiquinho” estava sendo monitorado desde o início de junho, quando a Justiça decretou a sua prisão. “Nós apuramos que ele estuprou e matou uma senhora, e depois desse crime passou a praticar outros, entre eles o roubo de celular e outros homicídios”, destacou o delegado.

Quando fugiu de uma abordagem policial, trocou tiros com militares do GPM de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia.

Ainda segundo a polícia, “Chiquinho” estava residindo no Distrito de Barragem Leste, onde a população temia a sua presença e passou a efetuar denúncias, mas quando a polícia ia averiguar o suspeito conseguia escapar.

As investigações policiais apontaram também que “Chiquinho” e outro homem foram os autores de um “arrastão” ocorrido no Povoado Sinimbu, ocasião em que os elementos não pouparam nem a igreja da comunidade. Eles invadiram o espaço religioso e roubaram alguns fiéis.

A polícia alagoana, agora, irá até o Estado de São Paulo para conduzir o suspeito até a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) para que ele possa cumprir a pena estabelecida para os crimes que cometeu.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos