Dupla é presa após tentar fraudar prova teórica do Detran

Os homens tentaram se passar por outras pessoas

PC/AL

Delegado Nivaldo Aleixo, titular do 9º Distrito da Capital

Dois homens que não tiveram as identidades divulgadas foram presos na manhã desta terça-feira, 13, após tentarem fraudar a prova teórica do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). A ação foi executada por policiais civis do 9º Distrito da Capital (9º DP), comandados pelo delegado Nivaldo Aleixo.

Os suspeitos foram detidos no momento que tentavam fazer a prova no lugar de outras pessoas, na sala de teste do Detran, localizada no shopping Miramar, no Barro Duro.Segundo o delegado responsável, as investigações que culminaram nas prisões de hoje foram iniciadas há três meses, após recebimento de informações sobre a fraude.

O delegado disse que além dos presos, há outros alvos e que os supostos inabilitados, que teriam se beneficiado do esquema criminoso, também podem ser detidos pela polícia.

“Quem se beneficiou do esquema criminoso também pode ser detido. Com a prisão dos suspeitos tudo será esclarecido e quem pagou para eles também pode responder pelo crime”, finalizou o delegado.

A dupla foi encaminhada para a sede da Delegacia do 9º DP, no bairro do Jacintinho, para realização dos procedimentos cabíveis.

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) esclarece que realiza rotineiramente auditorias em todos os procedimentos e identificou algumas inconsistências em processos relacionados à transferências interestaduais de candidatos à 1ª habilitação.

Após análise dos dados, foram identificadas fraudes na realização da prova teórica de legislação, e prontamente informadas à Polícia Judiciária do Estado, a quem cabe o processo investigativo.

O Detran/AL ressalta que possui sistemas de controle e auditoria para que cada processo atenda os princípios da legalidade, eficiência e segurança, permitindo que eventuais fraudes sejam descobertas por procedimentos auditáveis eletronicamente.

Observa-se ainda que a corregedoria da autarquia está adotando todas as medidas internas e investigatórias para apurar se há envolvimento de algum servidor ou colaborador no caso citado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos