Ação de fuzileiros navais no Porto chama atenção de populares no Jaraguá

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

Atualizada às 15h
Um ato de fiscalização realizado por fuzileiros navais chamou atenção de quem passou pelo bairro do Jaraguá, nas imediações do Porto de Maceió, que percebeu uma movimentação diferente no local durante a manhã desta quarta-feira (14).

A ação acabou gerando congestionamento nas imediações do porto, uma vez que uma grande fila de veículos se formou enquanto os condutores aguardavam ter seus veículos e documentos fiscalizados antes de entrarem no local.

A reportagem do Alagoas 24 Horas solicitou posicionamento da Capitania dos Portos do Estado de Alagoas (CPAL), que enviou nota oficial a respeito. Confira na íntegra:

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de Alagoas, informa que, durante o período de 13 a 15 de agosto, estão sendo realizados exercícios militares na área do Porto de Maceió.
O exercício é denominado DEPORTEX e destina-se treinar a Força Distrital, composta por navio e fuzileiros navais, para atender uma eventual necessidade de defesa do Porto. No desenvolvimento do adestramento, os militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal atuam nas instalações portuárias em terra, enquanto o Navio-Patrulha Macau e o Navio-Patrulha Graúna operam na área marítima adjacente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos