Jovem morre vítima de bala perdida e criança fica ferida em ação da PM

A jovem Margareth Teixeira, de 17 anos morreu e uma criança, de 1 anos e nove meses, ficou ferida de raspão no pé, na noite desta terça-feira, após serem vítimas de balas perdidas na comunidade 48, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A PM fez uma operação no local, onde dois suspeitos, que não foram identificados, também morreram.

Segundo Ingrid, cunhada da jovem, moradores contaram que as duas vítimas estavam a caminho do templo quando teve início o confronto na comunidade. Margareth e o filho foram atingidos logo em seguida.

De acordo com a polícia, tanto os suspeitos quanto a jovem foram encaminhados para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, mas não resistiram aos ferimentos. Já a criança, segundo a Secretaria municipal de Saúde do Rio, apresenta quadro de saúde estável. Às 9h20 desta quarta-feira, a família das vítimas não havia chegado no hospital.

Na ação da PM foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, uma granada, seis carregadores de fuzil, 12 carregadores de pistola, dois rádios transmissores, um cinto de guarnição e munição. O caso está registrado na 34ª DP (Bangu).

Seis jovens mortos em cinco dias

Margareth Teixeira é a sexto jovem que morreu baleado em cinco dias. Outras cinco famílias choraram a perda de jovens para a violência na Região Metropolitana do Rio. Dyogo Costa Xavier de Brito, foi enterrado nesta terça-feira aos 16 anos. O adolescente, que sonhava ser jogador de futebol, foi morto com um tiro nas costas durante operação policial na Favela da Grota, em Niterói. Da manhã da última sexta-feira até a tarde de segunda-feira, também foram mortos a tiros Gabriel Pereira Alves, de 18 anos, Lucas Monteiro dos Santos Costa, de 21, Tiago Freitas, de 21, e Henrico de Jesus Viegas de Menezes Júnior, 19 anos. Dyogo e Henrico foram mortos durante ações da Polícia Militar. Gabriel, que também tinha o sonho de se tornar jogador de futebol, foi atingido por uma bala perdida a caminho para a escola, na Tijuca. Já Lucas e Tiago foram executados por um grupo que invadiu uma festa em Água Santa.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos