Estão abertas as inscrições para o XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi

Divulgação

A FASPEAL e a Associação Pestalozzi de Maceió irão realizar o XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi, promovido pela Federação Nacional das Associações Pestalozzi – FENAPESTALOZZI, na cidade de Maceió.

O evento acontece entre os dias 13 e 15 de outubro de 2019, das 8h às 18h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá.

Com o tema: “93 anos superando desafios na construção da autonomia”, o Congresso dará aos participantes a oportunidade de interagir com profissionais especializados e com vasta experiência nas áreas, permitindo excelentes trocas de informações.

Para a presidente da Associação Pestalozzi de Maceió, Tereza Amaral, o evento é muito importante para adquirir conhecimento. “Discutir temáticas sobre as pessoas com deficiência é primordial para uma relação de respeito e empatia, em todos os âmbitos da sociedade”, afirma a presidente.

O Congresso acontece há 45 anos e será realizado pela segunda vez na capital alagoana, tendo como público alvo estudantes, profissionais da educação, saúde, assistência social, gestores do terceiro setor e toda a sociedade.

A programação conta com palestras e mesas com temas atuais e inovadores para a vida da pessoa com deficiência e de seus familiares, como: as Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS), ampliadas em 2018, formação de dirigentes do terceiro setor, garantias jurídicas da pessoa com deficiência, educação inclusiva, entre outros.

Os estudantes e o público em geral, poderão submeter trabalhos científicos e fotográficos com o tema dos eixos temáticos do congresso. As inscrições e informações para os trabalhos, seguem até o dia 08 de setembro de 2019 e podem ser feitas no site: www.xvcongressopestalozzi.com.br.

Mais informações pelo telefone: (82) 2121-7042/3221-8238

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos