Operação policial transfere acusado de homicídio de Alagoas para São Paulo

José Freire foi embarcado em avião para ser levado para São Paulo (Foto: ASCOM/PC)

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Homicídios de Arapiraca e Delegacia do 62º Distrito Policial de Craíbas, e que foi coordenada pelo delegado Everton Gonçalves de Souza, deu cumprimento, na tarde de quarta-feira (14), a uma decisão judicial que determinou a remoção de José Freire da Silva, conhecido como “Jota” ou “Jotinha”, da Casa de Custódia de Arapiraca para o sistema penitenciário paulista.

Ele responde a processo criminal pela prática de homicídio no Estado de São Paulo e foi preso em Craíbas, interior de Alagoas, onde estava custodiado aguardando a remoção para aquele Estado. A ação teve o apoio da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo;

O preso foi submetido a exame de corpo de delito no IML de Arapiraca e entregue no Aeroporto Zumbi dos Palmares, passando pelo Posto Avançado da Polícia Civil de Alagoas e Sala da Polícia Federal para a efetivação dos procedimentos em terra.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi transportado em um avião que saiu de Maceió com destino ao Estado de São Paulo, onde ele permanecerá recluso no sistema penitenciário à disposição da Justiça paulista.

José Freire da Silva foi preso na cidade de Craíbas, no dia 13 de dezembro de 2016, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, decretada pela juíza de Direito, Érica Marcelina Cruz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Suzano-SP, em decorrência de condenação por crime de homicídio cometido no Estado de São Paulo.

A integração entre as Polícias Civis de Alagoas e São Paulo foi fundamental para a troca de informações sobre a localização e consequente captura de “Jotinha”, que estava sob custódia da Polícia Civil alagoana até esta quarta-feira.

O delegado Everton Gonçalves aproveitou a ocasião para alertar a sociedade alagoana sobre a necessidade de se denunciar foragidos e criminosos através do disque-denúncia 181.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos