Sobrevivente de um Vasco mutante, Yago Pikachu é esperança no clássico

Lance!

O Vasco de Vanderlei Luxemburgo vive uma série de incertezas. Com desfalques constantes, pelo menos um jogador tem sido certeza: Yago Pikachu. Depois de um início difícil em 2019, o lateral recuperou a confiança na equipe e atualmente é o segundo que mais vestiu a camisa cruz-maltina nesta temporada, perdendo apenas para Marrony. Contra o Flamengo, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, o atleta atuará mais avançado para tentar furar a defesa do rival. A partida, às 19h, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Dos 33 jogos que disputou na temporada, Pikachu foi titular em 28. Com Alberto Valentim no comando, ele chegou a fazer um início de ano muito abaixo do que havia rendido em 2018 e começou a ser criticado. Agora, atuando como lateral, o jogador se tornou uma das peças mais importantes do elenco vascaíno. Até pela versatilidade. No clássico, o camisa 22 entrará mais avançado novamente. Ele tem seis gols até o momento e quer ser novamente o homem surpresa do Cruz-Maltino, como aconteceu contra o Goiás, na última rodada.

– A escalação foi divulgada dias antes pelo treinador. Não sei se pegamos eles (Goiás) de surpresa, mas cheguei duas vezes na frente antes do gol do Marcos Junior. O Giovani (Augusto, que jogou no Vasco) comentou durante do jogo que eu chegava ali de trás, na diagonal, e ele alertava ao lateral. Eu até brinquei, cheguei a falar que não precisava falar não (risos). Mas hoje todo mundo sabe de tudo, estuda os adversários. O Flamengo tem a infiltração do Arão, jogadores que gostam de ficar com a bola no pé. Com certeza eles sabem das nossas características. Vai ser um bom jogo, quem errar menos vai sair vitorioso – avaliou o jogador antes do confronto.Pikachu é o lateral com mais gols com a camisa do Vasco, superando Felipe. Ele também é o jogador da posição com mais jogos disputados pelo Cruz-Maltino no século 21, ultrapassando Fagner, hoje no Corinthians. Ele chegou a ficar em baixa novamente em maio, quando tentou agredir um vascaíno na chegada da delegação ao hotel em Manaus. O episódio não pegou bem entre os torcedores, mas as boas atuações e o pedido de desculpas logo superaram o ocorrido.

Yago Pikachu tem três gols em clássicos, um deles justamente contra o Flamengo, em março de 2017. Em 2018, marcou duas vezes contra o Botafogo, contra quem balançou as redes também neste ano. O Fluminense foi mais uma vítima durante o Carioca.

– Já tive oportunidade de vencer clássicos, sim. Fomos campeões do Carioca em cima do Botafogo, mas tivemos confrontos que vencemos. Um em São Januário e outro em Manaus. Todo mundo fala que o Vasco não vence o Flamengo, mas quebramos um tabu recentemente, quem sabe possamos derrubar mais um. É um clássico que todo mundo quer jogar, vencer é especial. Mas sabemos da nossa responsabilidade, não vai ser de qualquer jeito. Temos que ter equilíbrio, ser fortes na marcação também – disse o lateral.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos